Mãe é fogo!

Mãe é fogo! A minha Dona Jacira tbm é!!!



Depois dá emoção da compra da guitarra e a ansiedade de  ainda não ter entregado... fiquei lembrando de coisinhas musicais do Bernardo!

A gente nunca quer influenciar os filhos com aquilo que a gente gosta..... mais isso acontece toda a hora...por isso a nossa obrigação de gostar do melhor!


O Bernardo quando pequeno adorava a MTV !
Em uma casa com muitos jovens e adoslescente (meus queridos irmãos eis que sou a mais velha) era isso que se via mais na época, a MTV era canal aberto aqui em Pelotas!

Em 2002  o Bernardo  via o VMB ( Video Music Brasil ) MTV   um premio de música concorria o Rappa com a música   "Me deixa"  do disco "Instinto coletivo" ele achava lindo o clip,mas era com  o Caetano Veloso e Jorge Mautner cantando   "Todo Errado"  que ele se sentia o "cantor'!!!
Deixo o link se quiser lembrar destas músicas












Ele adorava  cantar a musica,  era lindo de ver, ele pegava um banco subia, fingia que tinha um violino ( por que o Jorge Mautener aparecia com um violino e na música tem um solo de violino) e cantava... "Eu não peço desculpas e nem peço perdão não não é minha culpa essa minha objecção,já não aguento mais ver o meu coração como vermelho balão rolando e sangrando chutado pelo chão...
Piscotico neurótico todo errado só por que eu quero alguem que fique 24 do meu lado no meu coração eternamente colado " cantava com todo os trejeitos do Caetano tudo era perfeito o olhar o gestual a entonação .. ele só tinha 5 anos!

Para mim uma apaixonada por MPB e Rock in Roll isto era o AUGE!

Mas nada aquém do que o Bernardo foi e ainda é.. ele caminhou e falou com 9 meses, aprendeu a ler e escrever com 4 anos e uma pessoa preocupada com o mundo. Não dormia  a um tempo atrás por algo que poderia acontecer com a recriação do "Big bang"  lá nem eu sei aonde eu nunca entendi isto direito mas ele sabia tudo, ficou quando pequeno atento na frente da televisão e entendia tudo sobre os atentados de 11 de setembro, quer ser astronomo e sabe muito a respeito dos planetas,.Ele nas ferias estava preocupava com as chuvas e as enchentes dos ultimos tempos... parecia que ele previa algo que realmente aconteceu bem distante dele com a graça de Deus e para a tristeza de muitos!

 
Este é o BE!
 



 
Crescendo foi ganhando espaço

Pulou do meu braço

Nasceu outro dia e já quer ir pro chão

Já fala mãe, já fala pai

Já não suja na cama

Não quer mais chupeta

Já come feijão

"E posso até ver os meus traços nos primeiros passos"

Tropeça e seguro e não deixo cair

Se cai, levanta, continua

A porta da rua fechada

Criança não deixo sair

Da linha, da linha


Reflexo no espelho leva à emoção

A lágrima ameaça do olho cair

Semente fecundou

Já começa a existir

É cria, criatura e criador

Cuida de quem me cuidou

Pega na minha mão e guia

Cria - Serginho Meriti/Cesar Belieny
Interprete Maria Rita


Beijosss!

Por falar em musica:



Deixo aqui o blog do meu amigo Marcio Grings...vale a pena ler se vc gosta de música ... ele é o cara....



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário que eu vou adorar!

Visualizar