Entre anjos da guarda!

Outro dia destes li no blog "Adoro Melancia" ( http://adoromelancia.blogspot.com/)  que a Gabi a dona do blog ... não me leve a mal mas é propaganda positiva..... leio este  todo santo dia. Li  um post sobre anjos da guarda... amei e fiquei com uma idéia fixa!

Fiquei com uma urgência mais que Urgentissima de homenagear "meu super hiper mega Anjo da Guarda".....

Fiquei diabetica com 5 anos quase 6 ....diabetica insulino dependente... dependente de insulina pro resto da vida! Leia-se insulina .. como tomar injeção todo o dia!
 Na epoca lembro que não lembro muito.... o estado fisico danificado... e eu pesava quase nada ... e tinha a aparencia de Zumbi de filme de terror....mas a minha cabecinha pensava muito do meu quase nada pensamento....

Eu lembro de ter ido pro hospital... lembro do Tio Vargas me tirar sangue a olhar no vidrinho como uma cara muito muito desconfiada isso eu lembro muito bem... embora as pessoas não  entenda muito bem ... o "Tio Vargas" virou meu anjo protetor ( foi ele quem descobriu a minha diabete) .. assim como era a minha "Vó Chiquita..." ( toda vez que eu ficava em apuros era pra ela que eu queria correr eu tinha até um ursinho chamado Chiquito que a vó me deu pra fazer companhia no hospital.) O resto é fácil de adivinhar veio o hospital a  incerteza... e uma vida que tinha que começar outra vez... eu carreagando o meu saquinho de carregar anjinhos. Eis que  pai e mãe viram anjinhos tbm ....  " Pai por que sempre deu insulina" e "Mãe por que me protegia e aliviava todas as dores" e eis que eu já tinha um saquinho muito  cheio de "anjos gente" Neste meeio tempo muito confuso apareceu o meu pediatra uma pessoa maravilhosa chamada Dr. Paulo Renato G. Klitzke ele me ajudava em qualquer situação.... nada como tomar soro pra "Glicose alta em casa = HIPERGLICEMIA. Mas no  meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra do meio do caminho.... a grande "REVOLTA" por que eu...???????????? Oh coisa dificil lidar com isso... eu pedia ao papai do céu,ao anjo da guarda, a todos os santos que conhecia e ninguem me atendia....Depois entendi que ninguem podia além de mim . Hj que eu sei que é eu por que é eu... quem mais poderia ser????  E os meus anjos gente sempre por ali.... e neste caminha ingreme eles ganharam ajudantes.... como o Dr.Claiton ....Claiton Dorneles Macedo... endocrinologista lá em Santa Maria .. que me ensinou a lidar comigo mesma e aceitar, me ensinou a diblar os intemperes !! ! Porém a Hipoglicemia... ganhou da hiperglicemia e eu me tornei um grande problema....a hipo é violenta... e não tem sintomas tão aparentes como a hiperglicemia...... neste tempo nem todos os anjos gente me acompanhavam a minha Vó Chiquita foi pra longe longe ...  .... e me deixou muito triste, mas triste deixou meu outro anjinho mãe....
Mas nós superamos por que achavamos e achamos que ela esta num lugar muito feliz!A saudade  permanece e amor cresce todo dia!
Outros ficaram lá pra trás por que mudamos de cidade ou eles mudaram.... "e alguns por que nem queriam estar por ali.. mas no fundo no fundo não fizeram falta!"

Sei que em palavras coisa ficam estranhas mas e tão bom falar!

Meus irmãos e minha mãe foram a grande força que tive para enfrentar as hipoglicemias...
A hipo ... tem sintomas que  se confundem com um bebado... e por mais que vc tome uma bebidinha aqui e ali o preconceito é grande ...

O Bernardo meu filho é um grande anjinho!

Mas anjo da guarda eu tenho um forte que nunca me desampara ... nunca mesmo ...apesar de diabetica tive dois filhos lindos... Bernardo(12) e Miguel ( 1ano e 7 meses) e não tive problemas maiores que qualquer mulher gravida com alguma complicação... Tenho sorte ou tenho benções....! Mas tenho ...!


E os meus anjos da graça são agradecidos todos os dias... embora eles não saibam.....


Este post é dedicado a :
Clores Freitas Furtado
Jacira Gomes Salomão
Claiton Dorneles Macedo
Umbelina Ramos Salomão
Miguel Pedro Antonio Salomão
Bernardo Salomão Fragoso
Miguel Francisco Salomão Grellert
Anselmo Grellert
Jaira Furtado Gomes Riet Vargas
Carlos Roberto Riet Vargas
Janete Furtado Gomes Antunes
Manuel Sampaio Antunes
Nilo Ramos
Silla Ramos
Jorge Roberto Gomes Salomão ( Gordo)
Carla Gomes Salomão
Rosana Gomes Salomão
Paulo Renato G. Klitzke


A todos aqui meu agradecimento... e seu por acaso esqueci de alguem foi mera distração.




2 comentários:

  1. Que linda homenagem Adri...a minha melhor amiga tem diabetes e eu sei que a hipo é fogo!!! Mas Deus é bom e te deu vários anjinhos para te ajudar , sua família, amigos e agora seus lindos filhos....
    e por falar em filho..diz à ele que o blog tá nota dez!!!!
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, eu entendo sobre diabetes. Meu pai tinha, minhas duas avós tbm tinham. Tem tbm algumas tias que tem... é super complicado, mas tbm conheço pessoas que foram curadas..., pois pra Deus nada é impossível... Eu mesma tenho passado maus bocados, com alguns problemas de saúde, mas posso te dizer que qto mais tenho tenho me aproximado de Deus, mais bem estou me sentindo... Estes dias descobri outro probleminha, fiz uma mamografia por causa de uma dor no seio esquerdo, realmente deu uma inflamação e o seio direito que não se sente nenhum caroço e nem dói, tem um nódulo, tenho que fazer alguns outros exames para ser melhor investigado, mas já coloquei minha vida nas mãos de Deus! E se fosse em outra época, eu com certeza estaria arrazada, mas sabe que eu estou bem? Nem fico pensando sobre isso... graças a Deus!
    Olha força viu! Deus é maravilhoso, e só quer o nosso bem... beijos querida, fica com Deus!!!
    ah! Achei lindo os trabalhos de sua mãe e irmã... maravilhosos... beijos...

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário que eu vou adorar!