Bolinhas de Natal!!!

Hoje vou mostrar algumas ideias de bolinhas de natal!

Primeiro vou falar das que fiz ano passado pro Natal!

1.Bolinhas com lantejoulas!!!By Tia Janete


Material:

Tinta de tecido - verde e vermelha
Alfinetes de metal
Canutilhos transparentes
Lantejoula numero 8 vermelha e verde

Como eu fiz?

1. Primeiro pintei as bolinhas com tinta de tecido verde e vermelha dei mais de duas mãos pra nenhum branquinho.
2. Prendi os alfinetes em uma pedaço de isopor e pintei as pontinhas de vermelho e verde eu usei tinta de tecido mesmo, mas pode se usar outros tipos de tintas, por que a área e pequena e a tinta pega com facilidade.
3. Retirei os alfinetes e os passei pelo canutilho novamente prendi eles no isopor.
4.Posicionei a lantejoula na bolinha de isopor eu comecei pelo fundo e fui fazendo a volta, prendi o alfinete com o canutilho.
5. Fiz o mesmo procedimento até encher todinha a bolinhas.

2. Bolinhas com fita e purpurina!



Material:

Bolinhas de isopor;
Cola branca rotulo azul;
Fita para decorar;
Alfinete;
Purpurina

Como eu fiz?

1. Primeiro coloco a purpurina dentro de um pote plástico aqui usei um de sorvete.
2. Passei cola branca de maneira uniforme em toda a bolinha de isopor para passar colo prendo ela num palito de dente.
2. Solto a bolinha no pote plástico e giro ela dentro  com paciência até estar toda coberta,onde ficam penas imperfeições e só colocar mais purpurina eu uso um colher e vou colocando sem pegar a bolinha na mão, pra isso eu uso um palito de dente, para que o furinho não fique aparente.
3. Deixe secar bem.
4.Depois de seca passe a uma fita do modelo que preferir prenda com alfinetes.

PS:Neste caso eu não coloquei o lacinho por que não ia pendurar mas você pode colocar uma argolinha feita com fita e prender com um alfinete.

3. Bolinha de Retalhos???



Quer aprender como faz?

4. Bolinhas com cara nova!!!


Material




* Bolas de isopor ou de plástico (tamanhos variados)

* Cola branca

* Glitter em pó (cores variadas)

* Cola glitter (cores variadas)

* Arame tipo 22

* Alicate para cortar o arame

* Lantejoulas

* Pistola de cola quente

* Bastões de cola

* Pincel



Passo a Passo



Corte o arame em cerca de 3cm para fazer o gancho de pendura a bola, dobre e enfie na bola de isopor. Com o pincel aplique cola em toda a bola e em seguida coloque o glitter de forma homogênea e espere secar por cerca de 30 minutos em local arejado. Após o período de secagem, para acabamento, aplique cola glitter na superfície da bola, fazendo vários formatos. Ainda para acabamento, aplique lantejoulas com cola quente.



5. Bolinha Craft!!!



Mil beijos !!! Eu volto logo com as fotos dos meu trabalhos!!!







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário que eu vou adorar!

Visualizar