Este eu adoro!

Eu adoro musica!

Ontem ao receber um comentário da amiga Carla que adora o Rio Grande do Sul, pensei no que postar sobre o RS para ela ver.

E logo em seguida topei com Vitor Ramil um talentoso compositor e cantor Pelotense e hoje conhecido no Brasil inteiro que representa bem o Rio Grande do Sul.
Deixo vcs em ótima companhia com Vitor Ramil cantando Semeadura e Kleiton, Kledir e Vitor cantando Vento negro.Todos artista talentosos Pelotenses e gauchos!

Quando se fala em Rio Grande do sul fica dificil achar uma tradução perfeita por isso tenho que ainda deixar um outro artista talentoso lá do Cacequi onde passei minha infancia e adolescencia se chama Jairo Lambari Fernandes ,no clip a lindas paisagens da minha Terra!













3 comentários:

  1. Oi Amiga!
    Falando em Rio Grande do Sul... Quando tinha 11 anos(1985) Passei 1 mês em Porto Alegre, na casa de meus tios. Minha tia gaúcha, casada com meu tio irmão da minha mãe, sabe o Antônio Brito(ex governador?) minha tia Landa Mara Brito é irmã dele... chique né? rsrsrs
    foi a única vez que fui aí... Meu sonho é visitar as Serras gaúchas... principalmente Canelas... Quiem sabe um dia né...
    Ah... Linda música...
    beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri...amiga, ce viu como me meto em cada furada...rs....
    Eu adoro o Sul....conheco a serra Gaucha...deu ate saudades agora....
    Beijinhos e volto para ver as tulipas, ok?
    So

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana,
    Fiquei tão feliz com seu comentário e os videos até chorei,fico muito emocionada eu e meu marido gostamos muito de música folclórica do Uruguai e do Rio Grande do Sul que tem muita semelhança,principalmente dessa região,aqui muitas vezes vamos com o carro viajando escutando e tomando chimarrão na viagem,já faço isso há 25 anos aprendi tanto do sul com as letras das músicas, aprendi principalmente do sentimento gaúcho,algo que é só dai,único, para mim é muito forte e me emociona,e foi justamente aí nessa região que passei por duas grandes mudanças em minha vida é por isso meu amor por esta região (um dia te conto e você vai entender).
    Estar aí e poder desfrutar dessa paisagem não tem preço,sentir o barulho dos rios,ver os passarinhos livres as lagoas e banhados,um cavalo criollo,você não sabe o quanto meu marido sente falta das tradições dele aqui em São Paulo.Acho que é o mesmo sentimento que tem um gaúcho fora do RS,se você souber sentir o RS você se apaixona, assim como eu me apaixonei.Fiquei feliz em ver os videos da sua região de Cacequi.Vou esperar mais videos bacanas como esse.
    Beijos
    Carla

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário que eu vou adorar!

Visualizar